quarta-feira, 19 de maio de 2010


Segurava o telefone contra mim, olhando-o atentamente, concluíndo se o que iria acontecer seria certo ou errado. Sabia que nada justificaria se eu estivesse errada. Mas, e se eu estivesse certa? Mesmo se fosse por alguns segundos, se aquilo realmente fosse para acontecer e eu estivesse evitando? Eu sabia o que eu queria, o que eu queria estava por trás daquela ligação, era isso, somente isso. Mesmo estando longe, eu ainda sabia exatamente que era aquilo que eu queria.
O telefone começava a chamar, os pés contraiam-se com forma de amenizar o nervosismo, em vão. Tocava, tocava. Um som absurdamente irritante, um som que demorava para acabar. Enfim, a voz.
Sereno, tranquilo. Leves risadas e o doce som da voz acalmavam-me, me fazendo esquecer do porquê daquilo tudo, aqueles minutos pareciam não acabar, tornando aquilo tão duradouro que me fizera querer continuar aquela situação tão agradável. A sua presença estava tomando por completamente o interior do meu quarto, e mesmo se eu me sentinsse sozinha, eu sabia que você estaria por todo o lugar, dentro de mim.
Então, por um momento ouvia-se: "O que tu realmente quer?" aquela voz tranquila sumia, agora a voz era baixa e áspera.
Eu não estava pronta, ou queria acreditar que não estivesse. A minha boca se fechou por alguns segundos, desconfiada e amendrontada com o que eu estava prestes a dizer. Tomei fôlego, sabia que seria necessário. Apertei forte as mãos contra o peito, fechei os olhos. "Eu te amo, eu te quero."
Estava dito, estava penetrando e não havia mais nada a se dizer. O silêncio entre os dois foi por completo. A sua longa respiração ouvia-se pelo telefone. O que estivesse por vir, já estava me matando, mesmo sem ter proferido uma palavra.
As palavras seguintes foram absurdamente como um tiro, dado sem dó nem piedade. Fazendo sentir-me estúpida, fazendo a vida rir de mim. Depois de algum tempo o telefone desliga-se.
Uma música começa a passar na minha cabeça, e ela passou todos os dias, todos. Fazendo-me lembrar de cada detalhe que já havia acontecido. As vezes uma só lembrança é suficiente para que se veja tudo com nitidez, coisas simples podem te revelar exatamente onde você errou. Mas ainda busco forças, porque, para conquistar tudo aquilo que almeja é preciso ser paciente, é preciso saber esperar, mesmo que no final isso custe sofrer, a cada dia que passar.
E ainda por cima, esperar por uma nova ligação, que eu sei que não virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário